Siga-nos

Aguarde processando...

X
Loading...

Motorista que atropelou menino em rodovia do AC pode ser indiciado por homicídio culposo, diz polícia

G1

Adolescente de 12 anos morreu no hospital após o acidente que ocorreu na noite de terça (10), na BR-364, em Manoel Urbano, interior do Acre.

O motorista da caminhonete que atropelou e matou o adolescente Anderson Mendonça Moreira, de 12 anos, na noite de terça-feira (10), pode ser indiciado por homicídio culposo. O acidente ocorreu no km 17 da BR-364, município de Manoel Urbano, interior do Acre. A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas morreu no hospital da cidade.

Após a batida, o condutor do veículo prestou assistência à vítima e permaneceu no local. Ele contou para a polícia que não viu quando o adolescente saiu de trás de uma carreta empurrando uma motocicleta.

Ao G1 nesta quinta (12), o delegado responsável pelo caso, Samuel Mendes, contou que o condutor foi à delegacia com um advogado na quarta (11) para ser ouvido. O homem relatou que tentou jogar o carro para a lateral da pista para não bater no adolescente.

“Quando ele viu, a criança estava no meio da pista. Disse que não tinha como desviar senão ia colidir com outro veículo e que acabou acertando a lateral, mas não sabe se foi precisamente na criança, que estava empurrando uma motorista. A criança estava no meio da pista tentando dar um tranco na moto para funcionar”, complementou.

Mendes acrescentou que, após ser ouvido, o motorista foi liberado e deve responder em liberdade. O delegado confirmou que vai abrir um inquérito para investigar o crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

“Vamos abrir inquérito para ver a questão do homicídio culposo. Vamos fazer todo levantamento para saber se houve imprudência por parte do motorista, culpa da vítima”, finalizou.

Publicidade

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.