Siga-nos

Aguarde processando...

X

Após filha concluir medicina, empresária constrói gruta para Nossa Senhora Aparecida no quintal de casa

G1

Mulher quer abrir espaço para visitação em Cruzeiro do Sul.’Tudo aconteceu da maneira que planejei e resolvi cumprir minha promessa’, diz devota.

Tudo aconteceu da maneira que planejei e resolvi cumprir minha promessa. A partir daí, passei a ser ainda mais devota de Nossa Senhora Aparecida”. É com fé e devoção que a empresário Suely Mapes exibe a gruta recém-construída para acomodar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e homenageada nesta quinta-feira (12).

O local destinado à santa foi uma promessa feita pela empresária que pediu que a filha passasse no curso de medicina. Graça atendida, promessa cumprida. Há um mês, a construção foi finalizada e é aberta ao público. A mãe fez a estrutura e a filha comprou a imagem da santa. Hoje, ela já concluiu o curso que fez em Cochabamba, na Bolívia.

“Tenho uma filha que queria fazer no curso de medicina. Estava muito difícil para ela ir estudar devido às condições. Fiz uma promessa à Nossa Senhora que se a minha filha fizesse esse curso e encaminhasse a vida dela, eu construiria a gruta e minha filha daria a imagem da santa”, conta.

Além do ato de devoção dentro de casa, a empresária diz que não deixa de acompanhar a procissão que ocorre anualmente em celebração à padroeira do Brasil.

“Tudo aconteceu da maneira que planejei e resolvi cumprir minha promessa. A partir daí, passei a ser ainda mais devota de Nossa Senhora Aparecida. Estou envolvida nos festejos na paróquia, irei a todas as noites de novena e, como de costume, estarei na procissão todos os anos. Ela me deu uma grande graça e espero ser merecedora de muito mais”, explica.

O padre Inácio Pacheco, da Paróquia de Aparecida, diz que construções de grutas são comuns entre os católicos.

“Muitos têm devoção aos santos e constroem grutas para sua satisfação pessoal. Isso não deve dificultar o encontro comunitário com os demais féis, nem os afastar das celebrações eucarísticas”, explica.

A procissão será na quinta feira (12), com saída de frente à Catedral de Nossa Senhora da Glória, segue pela Avenida Boulevard Thaumaturgo, na 25 de Agosto, até a sede da Paróquia de Aparecida, que fica a cerca de 5 km do centro da cidade.

Empresária construiu gruta e a filha comprou a imagem da santa  (Foto: Suely Mapes/Arquivo pessoal )

Empresária construiu gruta e a filha comprou a imagem da santa (Foto: Suely Mapes/Arquivo pessoal )

Publicidade

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.