Siga-nos

Aguarde processando...

X

Acre fecha mês de julho com saldo de 239 vagas de emprego criadas em julho, aponta Caged

G1

Dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho na quarta-feira (9). Construção civil e comércio puxam o crescimento, aponta estudo.

O Acre encerrou o mês de julho com a criação de 239 novas vagas de emprego com carteira assinada, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho na quarta-feira (9).

Durante o ano passado, o número de contratações chegou a 2.045 trabalhadores nos mais diversos setores. Já a quantidade de demissões foi de 1.806 pessoas. Conforme o cadastro, o estado acreano ocupou o 17° no ranking dos estados no que diz respeito à geração de emprego.

O saldo positivo foi resultado, principalmente, dos setores da construção civil e comércio, que criaram juntos mais de 200 postos de trabalho. Por outro lado, as principais quedas foram nos serviços e na indústria, com menos 58 e 10 vagas, respectivamente.

Brasil

O Brasil gerou 35.900 vagas formais de emprego em julho. No mês passado, foram registradas 1.167.770 contratações e 1.131.870 demissões de trabalhadores com carteira assinada.

Esse foi o quarto mês consecutivo com criação de vagas com carteira assinada e primeira vez, desde 2014, que as contratações superaram as demissões no mês de julho. Foi o melhor mês de julho em quatro anos.

Publicidade

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.