Rio Branco,

Temendo debandada do PSBD, Temer se encontrará com Alckmin

Política

Por Notícias ao Minuto

No esforço de manter o apoio do PSDB, o presidente Michel Temer tomou café da manhã, nesta segunda-feira (12), com os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP).

Publicidade

Depois, ainda tem reunião agendada com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes.

Na pauta dos encontros está o espaço do partido na Esplanada dos Ministérios. É que depois das delações premiadas de ex-diretores da Odebrecht, que vazaram nesse último fim de semana, e com o agravamento da crise política, o grupo de Alckmin tem defendido a necessidade de distanciamento do Palácio do Planalto. O receio, segundo informações da Folha de S. Paulo, é que o aprofundamento de uma aliança federal possa desgastar também a imagem dos tucanos para as próximas eleições.

Na conversa com Aécio e Aloysio, no entanto, foi acertada a indicação de Imbassahy para a Secretaria de Governo. A nomeação, porém, só deve mesmo ser feita após a votação final do orçamento do ano que vem, programada para quarta-feira (14). O receio do Planalto é que o chamado Centrão cumpra a promessa de romper com o governo, caso Imbassahy seja mesmo indicado para a pasta.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade