Rio Branco,

Samsung vai desabilitar Galaxy Note 7 para impedir uso

Tecnologia

Por Notícias ao Minuto

naom_57fbf1e126527A Samsung anunciou, na sexta-feira (9), que vai desabilitar todos os Galaxy Note 7 nos Estados Unidos para impedir que consumidores continuem utilizando os aparelhos. A medida vem depois de diversos casos de explosão de smartphones no momento em que as baterias eram recarregadas. As informações são da AFP.

Publicidade

De acordo com a empresa, 93% dos aparelhos no modelo defeituoso foram devolvidos à companhia após recall. Agora, para impedir o uso dos smartphones restantes, a Samsung fará uma atualização no sistema que vai impedir a recarga de bateria.

“Para incrementar o recolhimento, haverá uma atualização do software, a partir de 19 de dezembro, que impedirá a recarga dos Galaxy Note 7 nos Estados Unidos e eliminará sua capacidade para funcionar como dispositivo móvel”, afirmou a empresa, em nota.

Cerca de 2,5 milhões de Galaxy Note 7 foram retirados do mercado de 10 países após relatos de explosão durante recarga de bateria. Os consumidores podem trocar o aparelho por outro modelo da marca ou receber dinheiro de volta.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade