Rio Branco,

Ossadas de boi são lançadas próximo à Secretaria de Meio Ambiente e ninguém fiscaliza

Sem fiscalização

Por Assem Neto

urubu2Sem fiscalização, carcaças bovinas que sobram nas casas de carne de Rio Branco, sçao lançadas nas ruas, causando mau cheiro e atraindo revoadas de urubus. Muitos açougueiros se sentem à vontade para lançar esse material no meio ambiente. A rua Primeiro de Maio, no Bairro Conquista, próximo ao horto Florestal, há menos de 100 metros da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, é hoje o exemplo vergonhoso da falta de fiscalização para coibir esse tipo de abuso na capital acreana.

Publicidade

O local vem sendo transformado pelos açougueiros da região em uma espécie de lixão à céu aberto. Além das ossadas, outros detritos provenientes de casas de carne são depositados em caixas de madeira, à margem da rua. O descuido é Tamanho que o rastro de chorume fica ao longo da via pública.

Devido a sujeira e o odor insuportável de matéria orgânica em decomposição, as pessoas  evitam passar pelo local deixando a rua exclusivamente para os urubus. As aves perturbam a vizinhança transformando o telhado das residências em abrigo.

Uma moradora do local afirma que já acionou os órgãos de fiscalização ambiental mas até agora nenhuma providência teria sido adota para combater o  problema.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade