Rio Branco,

Novo jato de alta tecnologia poderia ir de Londres a Nova Iorque em 20 minutos

Tecnologia

Por Uol

O conceito ‘Antipode’ usaria propulsores de foguetes para chegar a Mach 5, momento em que um motor a jato faria com que a aeronave alcançasse o equivalente a 24 vezes a velocidade do som.

Publicidade

O jato ‘Antipode’ é uma criação do designer canadense Charles Bombardier, que afirma que a aeronave tira vantagem de um fenômeno da aerodinâmica chamado LPM (“Long Penetration Mode”, ou “Modo de Longa Penetração” em português).

Em uma conversa com a BBC, Bombardier disse: “A ideia de ir de Nova Iorque a Londres em 20 minutos – acho que foi isso que atraiu a atenção das pessoas.”

“Isso é algo que as pessoas sempre quiseram: um sistema de transporte que possa levá-las de um lado do planeta ao outro.”

A aeronave teria capacidade para 10 passageiros e voaria a Mach 24, 10 vezes rápida do que o Concorde e 24 vezes mais rápida do que a velocidade do som. Seriam aproximadamente 29.393 quilômetros por hora.

Bombardier diz que a aeronave poderia decolar de uma pista normal, mas usaria propulsores de foguetes nas asas para chegar aos 12 quilômetros de altura, onde a verdadeira diversão iria começar.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade