Rio Branco,

Liga Cruzeirense de Futsal realiza curso de treinador em Cruzeiro do Sul

Esporte

Por Globoesporte

futsal_czs_hfh3xzoVisando o fortalecimento do futsal na região do Vale do Juruá, a Liga Cruzeirense de futsal (LCFS), em Cruzeiro do Sul, a 648km de Rio Branco, disponibiliza à dirigentes da modalidade esportiva, acadêmicos do curso de educação física e atletas, um curso de treinador do futsal. A atividade será realizada desta terça-feira (6) até quinta (8), ministrada pelo professor universitário e ex-atleta da modalidade, Edson Paiva, na sede da Universidade Paulista, no bairro da Escola Técnica. A intenção da LCFS é. As aulas serão divididas em duas turmas: uma pela manhã, das 8h às 11h, e outra à note, das 19h às 22h.

Publicidade

Segundo o presidente da Liga, Ralide Mourão, a intenção é fortalecer a modalidade esportiva e oportunizar conhecimentos a mais de 50 pessoas.

– O futsal cruzeirense é destaque no estado e precisamos de pessoas capacitadas para estar à frente das equipes. Este tipo de curso nunca foi ministrado aqui. Hoje temos um campeonato sendo disputado e nenhum treinador tem curso de formação. O time do Big Bran participou da Liga Norte e vai participar da Taça Brasil, em 2017, e precisa que seu técnico tenha registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF). Precisamos ter treinadores capacitados para liderar as equipes locais. Aqui temos muitos professores de educação física. A maioria deles não possui cursos de treinador de futsal, vôlei, futebol, etc – destaca.

O curso terá duração 40 horas/aula. As aulas teóricas serão ministradas na sede da UNIP e as aulas práticas no ginásio Bezerrão, no bairro do Alumínio.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade