Rio Branco,

Homem morre eletrocutado ao limpar poço de chácara em Epitaciolândia

Fatalidade

Por Da Redação Ecos da Notícia/ com informações do G1 Acre

Publicidade

Antônio Airton Nascimento de Oliveira, de 45 anos morreu eletrocutado enquanto trabalhava na limpeza de um poço em uma pousada no km 2 da BR 317, em Epitaciolândia, interior do Acre.

 Antônio Oliveira sofreu a descarga elétrica na manhã deste domingo (11), foi socorrido por uma equipe do 5º Batalhão dos Bombeiros do Alto Acre, mas não resistiu.

Oliveira teria terminado o serviço de limpeza do poço e estaria com um colega, quando encostou em um fio e levou o choque. O major Cláudio Falcão, do Corpo de Bombeiros, afirmou que o amigo da vítima ainda tentou ajudá-la e acabou também recebendo uma descarga elétrica.

“O outro rapaz também recebeu descarga elétrica, porque o material que ele utilizou para ajudar Oliveira era uma madeira verde, que tem água dentro, e transmite energia. Mas, felizmente foi uma descarga mais leve. O Corpo de Bombeiros foi ao local, fez os procedimentos de primeiros socorros, mas não teve como salvar a vida dele”, disse Falcão.

Após a constatação do óbito, o corpo de Oliveira foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Rio Branco para ser submetido a exames.

Cuidados
A orientação do Corpo de Bombeiros para quem trabalha com o manuseio de cabos, bombas de água e outras atividades ligadas à eletricidade é “sempre desligar completamente a rede de energia”. Segundo o major Falcão, acidentes com descargas elétricas são comuns.

“Esse tipo de acidente é mais frequente dos que as pessoas imaginam. E isso ocorre justamente por falta de cuidados com determinados procedimentos de segurança que as pessoas não tomam. Principalmente nesse caso, em que a vítima está molhada, isso acaba potencializando muito a questão do choque. Então, se você está em um local molhado, com corpo molhado, dentro da água, aí acaba sendo fatal mesmo. É preciso desligar a rede elétrica”, alertou o major.

 


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade