Rio Branco,

“Grande ano”, diz presidente da FAC sobre temporada 2016 do ciclismo

Esporte

Por Globoesporte

1etapa_speed_foto_bruno_derzeA Federação Acreana de Ciclismo (FAC) encerra a temporada com saldo positivo. Segundo o presidente Alexandre de La Torre, 2016 foi um “grande ano” para a entidade, que conseguiu realizar todo o calendário previsto e teve destaque do Acre em competições regionais e nacionais. O dirigente enaltece os resultados obtidos, com destaque para os ciclistas Aline Lima e Antonio do Nascimento, que obtiveram bons resultados na temporada e já se preparam para disputar o Campeonato Brasileiro de 2017.

Publicidade

– Pela primeira vez tivemos um atleta entre os três melhores no ranking nacional. Aline teve um primeiro semestre de muitas vitórias, alcançando este belo resultado e já está focada no Brasileiro de 2017. Ficamos em quinto na Copa Norte-Nordeste de Ciclismo, a mais importante da região, com 16 estados, com uma prova perfeita do Antonio e ótimos resultados do Marcos Martins, Marcos Soares, Giovani Fernandes e Elionai. Fizemos bonito também com a Seleção Acreana de MTB, em Porto Velho (RO), que trouxe seis primeiros lugares e um quarto lugar – afirma.

A Federação Acreana de Ciclismo completou 20 anos e inaugura sua primeira sede nesta terça-feira (5). La Torre faz um balanço das competições disputadas ao longo deste ano e já pensa em novidades para o próximo calendário de atividades da FAC, como a inserção do Campeonato Acreano de BMX.

– Tivemos uma média de 130 atletas em cada um dos dois campeonatos, ciclismo e mountain bike, que foram disputadíssimos em todas as categorias, e voltamos a apoiar as provas de BMX, uma modalidade muito importante, e que em 2017 volta a ter um estadual. Todos estes resultados nos deixam mais tranquilos quanto ao fato de estarmos no caminho certo, de que 2017 será mais positivo ainda e que cada vez mais o ciclismo acreano terá o papel de destaque que lhe é merecido – conclui.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade