Rio Branco,

FFAC premia melhores do Acreano e lança revista na próxima quinta (15)

Esporte

Por Globoesporte

img_4751A entrega da premiação dos melhores do Campeonato Acreano 2016 e o lançamento da sexta edição da revista da Federação de Futebol do Acre (FFAC) serão realizados na festa de encerramento das atividades da entidade, marcada para quinta-feira (15), a partir das 20h, no Best Western Plus Gran Lumni Hotel, em Rio Branco.

Publicidade

A eleição anual é organizada pela FFAC com apoio da Associação dos Cronistas Esportivos (Acea). A festa promovida pela federação vai premiar a seleção do estadual, além do jogador revelação, o craque do campeonato e os melhores árbitro e assistentes. A escolha foi realizada através de votação, por cerca 20 profissionais, e divulgada no dia 27 de junho, ao final da disputa do estadual.

O Atlético-AC, campeão 2016,  dominou a votação, com sete nomes na seleção ideal da temporada: Alfredo (lateral esquerdo), Psica (volante), Diego e Pé de Ferro (zagueiros), Leandro (volante), Josy e Polaco (meias) e Eduardo (atacante). Polaco também levou o título de craque do estadual e Psica o de atleta revelação.

Além dos jogadores celestes, o time idealizado pelos cronistas que trabalharam no estadual deste ano tem três atletas do Galvez: o volante Olliver e o atacante Tonho Cabañas, artilheiro do estadual com 11 gols e o goleiro Máximo, 35 anos, que defendeu o Imperador, foi eleito pela terceira temporada consecutiva como melhor arqueiro da competição. Carlos Ronne foi eleito o melhor árbitro e Rener Santos e Jean Carlos os melhores auxiliares.

Confira os eleitos e os votos obtidos por cada um:

Goleiro: Máximo (Galvez) – 15 votos
Lateral-direito: Ley (Rio Branco-AC) – 6 votos
Lateral-esquerdo: Alfredo (Atlético-AC) – 6 votos
Zagueiros: Pé de Ferro e Diego (Atlético-AC) – 13 e 8 votos
Volantes: Leandro (Atlético-AC) e Olliver (Galvez) – 13 e 6 votos
Meias: Josy e Polaco (Atlético-AC) – 14 e 10 votos
Atacantes:Tonho Cabañas (Galvez) e Eduardo (Atlético-AC) – 14 e 5 votos
Revelação: Psica (Atlético-AC) – 5 votos
Craque do Campeonato: Polaco (Atlético-AC) – 10 votos
Técnico: Álvaro Miguéis (Atlético-AC) – 14 votos
Árbitro: Carlos Ronne – 12 votos
Auxiliares: Rener Santos e Jean Carlos – 10 e 8 votos


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade