1 dezembro 2021 4:21 pm
30.3 C
Rio Branco
1 dezembro 2021 4:21 pm

Aiamas e AABB estreiam com vitória no Acreano de Handebol masculino

Esporte

Globoesporte
-------- Continua depois da Publicidade--------

handebol_estadualA disputa de dois jogos masculinos do Campeonato Acreano da modalidade adulto masculino e feminino movimentaram o ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, na noite desta quarta-feira (7). Abrindo a primeira rodada da chave B, Aiamas enfrentou o Recriança/Alcimar Leitão em duelo acirrado, mas levou a melhor por 40 a 34. Em seguida, AABB massacrou a Adesg e fechou o placar com 43 a 18, no complemento da primeira rodada do grupo A.

Três jogos dão sequência à competição, nesta sexta-feira (9), na capital acreana. No naipe feminino, a disputa ocorre no ginásio Álvaro Dantas. Às 19h, Rio Branco/ABC enfrenta a Assermurb, e em seguida, Plácido de Castro joga contra a Adesg, às 20h30. Já no masculino, Atlético-AC e Adesg duelam a partir das 19h, no ginásio do Sesi.

De acordo com o regulamento, os times se enfrentam dentro da própria chave na primeira fase. Os dois melhores colocados de cada grupo passam às semifinais. No masculino, nove times disputam o título, divididos em dois grupos: AABB, Adesg, Ressaca, Atlético-AC e Audax, na chave A e Calegário, Recriança/Alcimar Leitão, Phoenix e Aiamas, na B. No feminino, são seis equipes, também separadas em duas chaves: Plácido, Adesg e Phoenix, na A e Assermurb, Rio Branco/ABC e AABB, no grupo B.

O Plácido de Castro é atual pentacampeão estadual feminino de handebol. No masculino, o título do ano passado ficou com a equipe da AABB , de Rio Branco.

-------- Continua depois da Publicidade--------

Brasileiro: Palmeiras derrota Cuiabá por 3 a 1

América-MG bate lanterna Chapecoense por 3 a 0

Flamengo vence Ceará e impede título do Atlético-MG

Rubro-Negro triunfa por 2 a 1 no estádio do Maracanã

Messi amplia recorde e ganha 7ª Bola de Ouro da carreira

Espanhola Alexia Putellas vence entre as mulheres

ÚLTIMAS NOTÍCIAS