Rio Branco,

AC deve receber R$ 1 milhão para equipar e estruturar serviços de saúde

Dinheiro para saúde

Por G1 acre

upasegundodistritoO Ministério da Saúde liberou R$ 1 milhão para equipar e estruturar serviços de saúde no estado do Acre. Esse montante deve beneficiar unidades de atendimento de urgência e emergência, Unidade de Pronto Atendimento (UPAs) 24h, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e instituições que oferecem assistência à mãe e ao bebê do pré-natal até os dois anos de vida da criança.

Publicidade

Ao G1, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da assessoria de imprensa, informou que não sabe quando o recurso deve chegar ao estado, nem como será feita a divisão do montante para cada área contemplada.

O recurso será pago em parcela única aos estados e municípios. De acordo com o órgão, com os recursos o estado vai poder comprar desde insumos básicos e equipamentos médicos, como andadores e bicicletas ergométricas, até móveis e materiais permanentes de escritório, como mesas e computadores.

A verba é gerenciada pelo Fundo Nacional de Saúde da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde e prioriza os programas estratégicos do órgão, como a melhoria da assistência, qualidade e segurança no atendimento.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade