Rio Branco,

aaa

Vigilante é preso suspeito de furtar merenda de escola em Rio Branco

Em Rio Branco

G1 acre
- Publicidade-

vigilanteO vigilante Francisco Felício Gomes, de 22 anos, foi preso no final da tarde desta quinta-feira  (24), suspeito de ter furtado a merenda da escola Professor Pedro Martinelo, no bairro Montanhês durante a madrugada.

O homem foi detido na casa dele, onde a polícia encontrou drogas, arma de brinquedo, rádios, toca de ninja e parte da merenda furtada.

A coordenadora administrativa do colégio, Ediléia Negreiros, afirmou que os constantes furtos e arrombamentos na escola têm deixado um grande prejuízo, principalmente aos alunos que estudam no local.

Segundo ela, a merenda havia sido entregue pela Educação no dia anterior ao furto e que, portanto, a dispensa estava cheia.

“Foi um prejuízo enorme. Nós ficamos de mãos atadas e não sabemos o que fazer. Desde o início do ano, estamos enfrentando esses vandalismos e roubos. Hoje encontramos muitas merendas jogadas ao lado do muro da escola. A secretaria tem mandado merenda e havíamos recebido na quarta, 23, os perecíveis, mas na madrugada mesmo eles foram levados”, afirmou Ediléia ao G1 na quinta (24).

Após a prisão, a coordenadora explicou que Gomes não trabalha na escola há mais de dois meses. Ela também acredita que ele pode ter tido mais facilidade em furtar porque conhecia o ambiente.

O delegado responsável pela prisão, Pedro Paulo Buzolin, afirmou que o vigilante pode ter cometido os outros furtos na escola. A direção havia informado que somente na última semana, o local tinha sido alvo de três arrombamentos.

O homem foi encaminhado para a audiência de custódia. De acordo com o delegado, Gomes tinha passagens na polícia por crimes de menos potencial ofensivo, que seria lesão corporal e ameaça.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS