Rio Branco,

Veja o que abre e fecha no feriado desta terça-feira (15) em Rio Branco

Feriado

Por G1 acre

gameleira_001Com o feriado da Proclamação da República nesta terça-feira (15), os acreanos devem ficar atentos ao que abre e ao que fecha na capital Rio Branco.

Publicidade

Para quem estiver planejando sair às compras, o shopping funciona normalmente, mas as lojas e comércios em geral devem estar fechados. Os bancos e os órgão públicos estarão fechados.

Veja como funcionam alguns pontos na capital acreana neste feriado:

Bancos
Agências bancárias não funcionam na terça-feira (15) durante o feriado, conforme o Sindicato dos Bancários do Ceará, e retomam as atividades na quarta-feira (16). Os terminais de autoatendimento (caixas eletrônicos) continuam funcionando.

Unidades de saúde e Ciosp
As unidades de saúde de urgência e emergência, como Upas e Pronto-Socorro, e o Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (Ciosp) seguem funcionando normalmente.

Órgãos públicos
A Central de Serviço Público (OCA) de Rio Branco, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), assim como as demais repartições públicas, terão o atendimento interrompido, retomando as atividades na quarta (16).

Comércio
Os pontos comerciais devem estar fechados durante o feriado. De acordo com a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (Acisa-AC), caso algum comerciante resolva abrir o estabelecimento, correm o risco de serem multados, caso tenha fiscalização do Trabalho, por ser um feriado nacional.

Via Verde Shopping
As lojas que ficam no shopping de Rio Branco vão abrir das 15h às 21h desta terça (15), e a praça de alimentação vai funcionar das 11h às 22h. O cinema deve funcionar de acordo com a programação de filmes da semana.

Detran-AC e Correios
O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) vai estar fechado durante o feriado. A assessoria de comunicação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) informou que as agências não vão abrir nesta terça (15). Na quarta (16) o funcionamento é normal das 8h às 16h.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade