Rio Branco,

Sinhasique se reúne com secretária de Esporte e questiona investimentos

Buscando soluções

Por Assessoria

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta terça-feira (1), para registrar reunião com a secretária de Esporte do Acre, Shirley Santos, para tratar de soluções para a Cidade do Esporte, localizada no segundo distrito de Rio Branco.

Publicidade

esporte-rio-branco

Na semana passada, a parlamentar constatou o abandono de 14 quadras poliesportivas no local e buscou soluções para que a população ocupasse o espaço. “Sugerimos que a iniciativa privada desse a manutenção do espaço, já que o Governo não dá. Mas, para a minha surpresa, Shirley me disse que tinha um projeto para transformar a área em escola para o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE)”.

Porém, segundo a parlamentar, o projeto ainda está no papel. “O Projeto não foi encaminhado nem para o Ministério do Esporte e nem para o Ministério da Justiça e isso me preocupa”, declarou.

Eliane questiona ainda o que houve com a construção do Centro de Treinamento Esportivo, já que a ordem de serviço foi assinada em 2015. “Descobrimos também que em agosto de 2015 foram iniciadas as obras de um Centro de Treinamento ao lado da Arena da Floresta. Investimentos de quase R$3 milhões”.

Os recursos oriundos de emenda parlamentar do ex-senador Aníbal Diniz, do Ministério do Esporte e do Governo do Estado. Na primeira etapa, o centro teria três campos de futebol profissional, cada um com 9.129 metros quadrados de área, e pista de atletismo.

Na semana passada, Eliane apresentou requerimento solicitando informações referentes à Arena da Floresta e às quadras poliesportivas da Cidade do Esporte. “Precisamos saber como estão usando o dinheiro público, porque, pelo que vemos, fazem tudo pela metade por incapacidade administrativa e gerencial.”, declarou.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade