Rio Branco,

Prefeitura faz operação para recolher lixo em locais de prova do Enem

Enem 2016

Por G1 acre

1_bodizhwGarrafas, copos, sacolas e sacos com lacre usados para guardar objetos foram alguns dos tipos de lixo jogados em frente aos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio 2016 (Enem), realizado no sábado (5) e domingo(6).

Publicidade

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) informou, ainda no domingo, que o  entulho deve ser retirado a partir da manhã de segunda-feira (6) durante uma operação com ao menos 18 funcionários.

O secretário da Semsur, Kellyton Carvalho, diz que o órgão ainda não possui uma média do quanto de lixo deve ser retirado das ruas. Ele explica que as equipes vão recolher os objetos, em seguida varrer esses locais e colocar todo o material em sacos para que o caminhão faça o recolhimento.

“Temos duas equipes que vão trabalhar especificamente nessas áreas onde houve uma grande concentração de candidatos do Enem como Uninorte, Faao e também na região central da cidade. Essas equipes vão estar cedo nas ruas, pois já tínhamos pensado nessa situação. Infelizmente, ficou bastante lixo do sábado para o domingo”, lamenta.

3_hejihyz

Enem no Acre
As provas do Enem foram realizadas em 17 dos 22 municípios do Acre. Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Em todo o estado, 61.147 mil candidatos fazem as prova e 6.305 devem fazer o exame para concluir o ensino médio. Em 2015, o Inep contabilizou 56.244 candidatos no estado.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade