Rio Branco,

Polícia investiga vídeo de homem suspeito de matar mototaxista no AC

Investigação

Por G1 acre

suspeitoA Polícia Civil investiga imagens de câmeras de segurança que flagraram o suspeito de matar a tiros o mototaxista Francisco Castro de Lima, morto na madrugada da última segunda-feira (7), na Estrada do Quixadá, no bairro São Francisco. O delegado Rêmulo Diniz, responsável pelo caso, diz que inicialmente o caso foi registrado como homicídio, já que nenhum objeto de Lima foi levado.

Publicidade

Porém, as investigações apontaram que a intenção do homem era cometer latrocínio, roubo seguido de morte, mas acabou não conseguindo furtar os objetos e fugiu do local.

“O autor do crime não tinha um alvo específico. Ele chegou no ponto de mototáxi e perguntou quem estava na vez. Ele já estava armado, disse que queria ir para o bairro São Francisco e, no caminho, deu a voz de assalto, mas o mototaxista reagiu. Eles tiveram uma breve luta corporal, mas foi atingido pelos disparos”, explica.

O delegado conta ainda que o criminoso não saiu imediatamente do local e acabou se escondendo entre os populares que chegavam na cena do crime. Momentos depois foi identificado, mas conseguiu fugir do local.

“Pegamos imagens pelas câmeras de segurança e o identificamos. Ele será preso de acordo com a ordem judicial. Quem tiver informações pode procurar a delegacia de homicídios. Quando o inquérito for fechado, o caso vai ser encaminhado para a delegacia responsável”, finaliza.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade