Rio Branco,

Para driblar crise, nutricionista cria linha fitness e detox de refrescos

Saúde

Por G1 acre

refrescosA nutricionista acreana Glória Dalla Vecchia decidiu investir em refrescos gourmet – também chamados de sacolés ou geladinhos. A principal novidade é a linha linha fitness, cremosos e premiuns – de ninho com creme de avelã, ninho com confete e morango com leite condensado. Segundo a empresária, ela pretende criar também uma linha livre para os clientes intolerantes a lactose.

Publicidade

Glória diz que investiu na linha fitness em julho deste ano, para driblar a crise e criou sabores com água de coco e frutas, abacaxi com hortelã, cenoura e bronze, detox vermelho, verde, rosa e manga funcional. Como nutricionista, ela destaca que os produtos possuem vitaminas A, C, K, substâncias como reverastrol.

Além disso, segundo ela, os refrescos possuem minerais com ações que variam entre antioxidantes, afrodisíacos, diuréticos além ricos em fibras, garantindo a saciedade, auxiliando no combate à obesidade, prevenindo doenças cardiovasculares e câncer. Nos produtos, ela usa açúcar orgânico e também investe nos sabores regionais como graviola, açaí e cupuaçu.

“Sempre dizemos que nossa equipe de produção e controle e vendas possui o ingrediente mais importante: o amor. Pois, não vendemos produtos, vendemos saúde. Dentre os ingredientes dessa linha, temos a linhaça dourada, morango, kiwi, uva tinta, maracujá, limão, couve, cenoura, gengibre, menta e hortelã. Há ainda o vinho tinto e a catuaba”, destaca.

Já os clientes mais exigentes e que não se preocupam em fugir da dieta, podem pedir os sabores de chocolate trufado, morango com leite condensado, ninho com confete e ninho com nutella. Ela destaca que as altas temperaturas em Rio Branco contribuíram para que o investimento desse certo.

“Temos controle de fabricação, vencimento, custos e lucros. Abrimos uma empresa para atuar dentro da legalidade. As vendas variam muito, diariamente, devido a encomendas e eventos atendidos. A temperatura da região é um fator importante, auxiliando no faturamento.

Caipirinha
Alguns sabores que foram divididos nas linhas “drinks”, como caipirinha, “mata o véio” – de catuaba com paçoquinha – e sangria – de vinho tinto e uva.

“Após um evento no Pará, me deparei com diferentes tipos de geladinhos. Quando cheguei em Rio Branco, começamos a fazer diferentes combinações de sucos antioxidantes específicos para públicos com deficiências nutricionais. O sabor de caipirinha surgiu para atender os adultos que apreciam bebidas bem elaboradas com a praticidade de estar pronta e gelada”, explica.

O preço dos produtos varia de R$ 3,50 a R$ 4,50 e o cliente conta com o serviço de delivery e também pode fazer o pedido pelo WhatsApp ou Facebook. Além disso, os “refrescos” são vendidos no refeitório de uma academia de Rio Branco.

“Minha formação abre caminhos para trabalhar com diferentes produtos e públicos, com responsabilidade e segurança alimentar. Diante da necessidade dos clientes, entregamos encomendas exclusivas com suplementos nutricionais, adição de adoçantes ou isento de açúcar por exemplo. São elaborados a partir de combinações testadas, produtos selecionados e boas práticas de fabricação”, finaliza.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade