Rio Branco,

Lula sabia de tudo. Toda a classe política e a torcida do Flamengo também”, diz Delcídio ao juiz Sérgio Moro

Política

Por Assem Neto

lula-e-delcidioEx-senador Delcídio do Amaral, em depoimento ao juiz Sérgio Moro, disse que Lula tinha conhecimento da propinagem na Petrobrás. “É surreal quando Lula diz não saber de nada”, afirmou. O ex-senador deu certeza do conhecimento do ex-presidente sobre o esquema, mas deixou claro que jamais falou com ele sobre o assunto, e que nunca repassou valores a Lula.

Publicidade

“O presidente precisou ampliar sua base de apoio no Congresso para não sofrer desgastes. Ocorreu o mensalão em 2005 e 2006, com o enfraquecimento do governo. Foi quando houve uma ação mais ampla para preenchimento dos cargos federais. Lula só escapou do mensalão com essa tese do ‘não sabia’ por causa de um acordo político.

Agora, acho que vai ser muito difícil a desculpa do ‘não sei’. O presidente não entrava nos detalhes, mas tinha conhecimento absoluto sobre todos os interesses que rodeavam a gestão da Petrobrás, as diretorias e os partidos que apoiavam os diretores”, disse Delcídio.

Delcídio foi ouvido como testemunha de acusação no processo em que Lula é acusado de recebeu propina para reformar o Triplex do Guarujá, que seria de sua propriedade e de sua esposa, Marisa Letícia.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade