Rio Branco,

Homem leva multa de mais de R$ 6 mil ao transportar carvão ilegal no AC

Carvão Ilegal

G1 acre
- Publicidade-

carvao1Um motorista foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC), quando chegava em Rio Branco com quase mil sacos de carvão ilegal. A prisão foi feita na quinta-feira (24) e nesta sexta (25), o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) foi ao local para aplicar multa ao condutor, apreender o caminhão e dar uma destinação ao material apreendido.

O agente de fiscalização do Imac Quelyson Souza disse que o motorista foi preso após ser constatado que ele não possuía documentos de origem florestal (DOF), emitido pelo órgão competente.

Foram apreendidos 20,47 mdc de carvão e a multa aplicada ao motorista foi de R$ 6,1 mil. “O caminhão foi apreendido. O carvão foi destinado para o Educandário Santa Margarida, pois, eles utilizam o produto para fazer a comida das crianças. Como é um produto perecível, é preciso dar uma destinação rápida. Então, fizemos a destinação social”, explica Souza.

Devido à falta do documento, Souza acredita que o produto podem ser de um empreendimento que não têm licença ambiental. O homem havia saído de Acrelândia.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img