Rio Branco,

Focado na Copinha, Rio Branco Sub-20 vence profissionais em jogo-treino

Esporte

Por Globoesporte

sub-20_1act1vmNa reta final da preparação da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o elenco Sub-20 do Rio Branco venceu mais um jogo-treino na tarde desta quinta-feira (24), na Arena da Floresta, na capital acreana. O time derrotou uma seleção formada por jogadores que disputaram o Acreano nesta temporada, entre eles, atletas do Galvez e do Atlético-AC, por 4 a 1, com gols de Matheus Carioca, Mateus Nego, Diego e Juninho.

Publicidade

O amistoso terminou empatado em 1 a 1 na etapa inicial, mas após o intervalo, o Estrelão voltou a campo disposto a derrotar os adversários e ampliou o placar mais três vezes. O treinador Vanderson Santos destacou o nível técnico do duelo e garantiu que este foi o “teste mais difícil”, mas segundo ele, o resultado mais uma vez foi positivo para o time alvirrubro.

– Nosso time se comportou muito bem. No primeiro tempo, foi um jogo muito duro. Fizemos um e eles empataram, e continuou equilibrado até o intervalo. Mudei a estratégia e organizei meu time para jogar de outra forma, taticamente e eles abraçaram essa forma que impus e desenvolveram o que combinamos.  Aproveitamos as oportunidades criadas no segundo tempo e fizemos mais três gols, garantindo mais uma vitória – explica.

O elenco continua as atividades táticas nesta sexta-feira (25), a partir das 15h, no CT José de Melo, em Rio Branco e no sábado finaliza a programação da semana na academia, no período da manhã. Vanderson Santos ressalta que dará continuidade aos amistosos, com objetivo de identificar e corrigir as necessidades físicas e táticas da equipe antes da estreia na disputa nacional, que ocorre entre os dias 3 e 25 de janeiro, em são Paulo.

– Do meu ponto de vista, o jogo foi de suma importância, para sabermos que realmente estamos no caminho certo, e para continuar trabalhando e corrigindo os nossos erros. Esses jogos nos mostram os pontos em que necessitamos melhorar, nesses 30 dias, para chegarmos fortes nessa competição,que não será fácil, pois pegamos um grupo muito difícil. Mas vamos continuar trabalhando, focados em conseguir bons resultados – conclui.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade