Rio Branco,

Em meio a protestos, gestão Temer completa seis meses

Política

Por Notícias ao Minuto

naom_58271ceb0d79fO presidente Michel Temer completa, neste sábado (12), a marca de seis meses à frente da gestão do país. Desde o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff do posto, Temer enfrenta protestos de diversos setores do país, mas também conseguiu aprovar uma série de medidas importantes para seu projeto de governo.

Publicidade

Entre as medidas que marcaram o período, está a aprovação na Câmara do projeto de emenda à constituição (PEC) 241, que agora tramita no Senado. A proposta que limita o teto dos gastos públicos foi alvo de manifestações espalhadas por todo o paísna última sexta-feira (11).

Outras medidas que obtiveram aprovação no Congresso no período foram o novo marco regulatório do Pré-sal, a aprovação da meta fiscal para 2016 e da nova Lei das Estatais.

Na área da educação, a gestão Temer propôs a reestruturação do ensino médio via medida provisória. As propostas de mudança na grade horária desagradaram setores ligados à área, o que motivou ocupações estudantis em todo o Brasil.

No período, Temer fez viagens diplomáticas a países como China, Estados Unidos, Argentina, Paraguai, Índia e Japão. O presidente também se encontrou com os chefes de Estado da África do Sul, Colômbia, Uruguai, Israel, Palestina e o futuro secretário-geral da ONU, o português António Guterres.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade