1 dezembro 2021 4:08 pm
30.3 C
Rio Branco
1 dezembro 2021 4:08 pm

Com quatro ouros, Acre fica em 5º na Copa Norte-Nordeste de Ciclismo

Esporte

Globoesporte
-------- Continua depois da Publicidade--------

acre_ciclismoUm quinto lugar entre 16 equipes que pode ser muito comemorado pelo ciclismo acreano. Na participação de cinco atletas do estado na Copa Norte-Nordeste de Ciclismo, neste fim de semana, em Boa Vista, Roraima, dois deles subiram ao lugar mais alto do pódio. Antônio Nascimento, categoria Master C, venceu todas as provas (contra relógio no primeiro dia, resistência no segundo e circuito no terceiro). Já Marco Aurélio Martins, na Master B, foi primeiro colocado na prova contra relógio. Ele ainda ficou em quarto lugar na prova de circuito, mesmo tendo sofrido uma queda no dia anterior, na prova de resistência.

Além deles, representaram o Acre na competição, Elionai Silva e Geovane Souza, na categoria Elite, e Marcos Soares, na Master A. Marcos Soares e Geovane Souza chegaram em quinto lugar ma prova de resistência. A equipe somou 24 pontos nos três dias de competição.

Segundo o presidente da Federação Acreana de Ciclismo, Alexandre de La Torre, o resultado final é a melhor participação do Acre na competição desde 2012, quando a Copa foi disputada em Rio Branco. Naquela ocasião, a equipe obteve o terceiro lugar.

– Todos os atletas competiram em todas as provas. Provavelmente, se não fosse o acidente do Marco, teríamos feito mais dois primeiros lugares. E os outros atletas bateram na trave em todas as etapas sempre chegando em 4º, 5º e 6º lugares – avalia.

De acordo com a FAC, a próxima competição prevista para o ciclismo acreano é a segunda etapa do Campeonato Rondoniense de Mountain Bike, em Porto Velho, no domingo (27). O estado deve ser representado por nove atletas.

-------- Continua depois da Publicidade--------

Brasileiro: Palmeiras derrota Cuiabá por 3 a 1

América-MG bate lanterna Chapecoense por 3 a 0

Flamengo vence Ceará e impede título do Atlético-MG

Rubro-Negro triunfa por 2 a 1 no estádio do Maracanã

Messi amplia recorde e ganha 7ª Bola de Ouro da carreira

Espanhola Alexia Putellas vence entre as mulheres

ÚLTIMAS NOTÍCIAS