Rio Branco,

Bloqueados do bolso família têm até o dia 7 de fevereiro para atualizar dados

Tem prazo

Por Redação Ecos da Notícia

bolsa-familia-valor

Publicidade

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social Agrário (MDSA) os beneficiários que estão bloqueados devem procurar a coordenação do programa na cidade em que moram e atualizar os dados do cadastro. Recentemente foram realizados 1.555 mil bloqueios e 601 cancelamentos. As contas foram canceladas por haver algum tipo de irregularidade.

O diretor do Departamento de Controle do Bolsa Família no Acre, Ilde José de Paula, informa que os beneficiários devem procurar a coordenação do programa na cidade em que moram e atualizar os dados do cadastro.

As famílias bloqueadas têm até o dia 7 de fevereiro para procurar o Bolsa Família do seu município, atualizar o cadastro e regularizar a situação.

Àqueles que tiveram o benefício cancelado podem tentar reverter a situação solicitando a visita dos técnicos do programa. Se constatado que houve irregularidades, o beneficiário volta a receber normalmente.

Segundo o levantamento, Rio Branco foi a cidade com maior número de famílias com as contas bloqueadas e canceladas durante a ação. Cruzeiro do Sul teve 321 cartões bloqueados. Em Senador Guiomard o benefício foi cancelado para 106 famílias. A cidade de Jordão foi a que teve menos cancelamentos do programa. Apenas quatro famílias tiveram as contas canceladas e 17 bloqueadas.

 


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade