Rio Branco,

Bandidos invadem escola pela 3ª vez em uma semana e furtam merenda

Furto

Por G1 acre

criminosos_arrombaram_dispensa_de_escola_e_levaram_quase_toda_merenda_diz_direcaoCriminosos invadiram pela terceira vez, em uma semana, a Escola Estadual Professor Pedro Martinelo, no bairro Montanhês em Rio Branco. O caso mais recente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (24), quando furtaram quatro botijas de gás, fardos de arroz, farinha, açúcar e óleo, além de quase 50 quilos de frango. Segundo a direção, mais de 400 alunos tiveram que ser liberados mais cedo da aula, pois não tinham lanche.

Publicidade

O diretor interino da escola, Elias Júnior, nas outras duas vezes, os criminosos entraram em várias salas, quebraram fechaduras das portas e lâmpadas dos corredores.

“Não tivemos condição de servir a merenda dos alunos nesta quinta. Mesmo em semana de revisão para as provas, tivemos que liberá-los mais cedo para poderem almoçar nas suas casas, porque não tínhamos condições de mantê-los até o horário normal.

No total, a escola atende a 1,2 mil alunos, sendo que só no turno da manhã, segundo o diretor, são pelo menos 450 estudantes. “Com mais esse furto, todos os turnos, pelo menos nesta quinta, serão prejudicados”, disse o diretor.

A coordenadora administrativa do colégio, Ediléia Negreiros, afirmou que os constantes furtos e arrombamentos na escola têm deixado um grande prejuízo, principalmente aos alunos que estudam no local. Segundo ela, a merenda havia sido entregue pela Educação no dia anterior ao furto e que, portanto, a dispensa estava cheia.

“Foi um prejuízo enorme. Nós ficamos de mãos atadas e não sabemos o que fazer. Desde o início do ano, estamos enfrentando esses vandalismos e roubos. Hoje encontramos muitas merendas jogadas ao lado do muro da escola. A secretaria tem mandado merenda e havíamos recebido na quarta, 23, os perecíveis, mas na madrugada mesmo eles foram levados”, afirmou Ediléia.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade