Rio Branco,

Após arrastão em bairro de Rio Branco, moradores fazem buscas

Após Arrastão

G1 acre
- Publicidade-

casasAo menos seis casas foram invadidas durante um arrastão na madrugada desta sexta-feira (4), no bairro da Base, em Rio Branco. Segundo os moradores, os criminosos levaram notebooks e uma motocicleta, que foram encontrados horas depois após buscas feitas no local pelos próprios moradores.

Um dos criminosos foi preso pela Polícia Militar e encaminhado para a delegacia. Os moradores também registraram um boletim de ocorrência na Delegacia da 1ª Regional.

A aposentada Francisca Souza conta que saiu para caminhar pela manhã e foi abordada pelo vizinho que teve a moto roubada. Segundo ela, começou uma correria e, após buscas, encontraram um rapaz empurrando a moto. O homem teria abandonado o veículo e fugiu.

“Eu nem ouvi nada, quando vi foi a correria dos vizinhos. O rapaz ficou desesperado atrás da moto. A sensação que fica é de insegurança, pois nunca tinha passado por uma situação dessas”, lamenta.

Outra vítima foi o estudante Kalil Macário. Ele acordou com os latidos do cachorro e quando percebeu o invasor já estava quase entrando no quarto. Após a ocorrência, ele e a mulher pretendem colocar cerca elétrica no muro e grades nas portas.

“Era por volta de 0h30 e abri a porta para verificar os latidos, foi quando vi o vagabundo e corri atrás dele. Ele pulou o muro da vizinha, foi tudo muito rápido. Era um rapaz franzino, corri pela rua, mas não achei mais ele. Eu moro aqui há 27 anos e isso nunca aconteceu, é um tipo de terrorismo”, relata.

Victor Augusto, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac), também teve a casa invadida. Segundo ele, por volta das 6h, foi informado que alguém estava na casa dele e ao ligar para o 190 descobriu que outros moradores já tinham ligado.

“Com a ajuda de um segurança das lojas próximas à Praça da Bandeira, conseguiram algemar o ladrão. Ele ainda conseguiu correr, mas a polícia capturou  na passarela”, finaliza.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img