Rio Branco,

Altos valores travam chegada de novos reforços aos corinthians

Esporte

Por Notícias ao Minuto

naom_555270d60ff66Eles compõem a lista de possíveis reforços do Corinthians para a próxima temporada, mas as chances de vestirem a camisa do clube são pequenas. Ativa no mercado de transferências de olho em 2017, a direção corintiana, entretanto, convive com uma realidade financeira que não permite loucuras. Esse é praticamente um mantra no discurso do presidente Roberto de Andrade.

Publicidade

Por sinal, o próprio Roberto foi responsável por algumas dessas consultas que revelaram os nomes daqueles que são os “sonhos quase impossíveis” do Corinthians. Até aqui, três jogadores foram definidos para o próximo ano: o meia Wagner e o centroavante Jô, que chegam sem vínculo após rescindirem na China, e o atacante Luidy, do CRB-AL. Abaixo, veja os cinco jogadores da lista de improváveis reforços.

GILVendido à China no começo do ano, já recebeu sondagens do Corinthians durante essa temporada para voltar. O último contato foi realizado nos últimos dias pelo presidente Roberto de Andrade. Pessoalmente, ele buscou informações sobre a situação do zagueiro campeão brasileiro. Os salários elevados no Shandong Luneng, porém, tornam uma saída praticamente inviável. Também valorizado, Gil está na seleção de Tite.

LUANConstantemente comentado no Corinthians a cada janela de transferências, o nome do zagueiro voltou à tona nos últimos dias. No fim de 2015, ele era o alvo predileto para ser contratado para a vaga de Felipe, que já tinha saída encaminhada. O negócio é difícil porque o Vasco considera Luan um de seus jogadores imprescindíveis e pede valores difíceis para a realidade do mercado interno. Uma das apostas do Corinthians para reverter esse cenário é o relacionamento com o empresário Carlos Leite, que inclusive tem parte dos direitos econômicos de Luan.

RÔMULOOutro com passagem pelo Vasco, o volante Rômulo tem contrato em reta final com o Spartak Moscou-RUS -até junho de 2017. Apesar de respeitado no clube e de ser útil em campo, não tem sido titular com frequência. O jogador conheceu ambiente do Corinthians há alguns anos, pois se recuperou de cirurgia no joelho justamente no CT Joaquim Grava. A ideia inicial dele é permanecer na Europa, mas há quem assegure que uma volta ao Brasil é vista com bons olhos. Assim como Luan, a direção corintiana recentemente buscou informações com o mesmo Carlos Leite.

JADSONA situação do meia do Tianjin Quanjian-CHN foi alvo de consultas recentes do Corinthians, que contratou Wagner, jogador que também estava em Tianjin, mas pelo rival Teda. Jadson, porém, tem mais um ano de contrato no Quanjian e não deve sair no momento. Os salários pagos pelo clube chinês são quase cinco vezes maiores que os que ele recebia em 2015 e dificultam negócio.

DIEGO TARDELLINome dos sonhos do Corinthians para o ataque há alguns anos, Diego Tardelli voltou a ser recentemente abordado. Entretanto, não está nos planos dele deixar a China. Há duas possibilidades: ser reintegrado ao Shandong Luneng (está no elenco reserva) ou ser negociado com o Beijing Guoan. No caso disso não se confirmar, os corintianos podem entrar no páreo. Com informações da Folhapress.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade