Rio Branco,

Acre tem o menor tempo médio de casamentos no Brasil, diz estudo

Diz estudo

Por G1 acre

divorcioUm estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que o tempo médio de duração de casamentos entre os acreanos é de 12 anos.

Publicidade

Essa foi a menor média registrada em 2015 entre os estados do país, inclusive, abaixo da média nacional, que é de 15 anos. Os dados mostram também que quase mil casais se divorciaram em 2015.

O levantamento aponta que o tempo médio de duração dos casamentos entre brasileiros oscila entre 14 e 16 anos. A população que mais passa tempo casada é a do Piauí e Rio Grande do Sul, ambas com 18 anos de união.

Sobre os divórcios, quase mil casais se separaram ano passado, sendo que 630 foram consensuais e 365 não consensuais. Ao todo, mais de 200 mil pessoas se divorciaram em 2015 em todo país.

Destes, 206 foram requeridos pelas mulheres e 159 pelos homens. O número é superior também na capital Rio Branco, quando 95 mulheres pediram a separação e 91 homens tomaram a iniciativa de acabar com o casamento.

Apesar dos números, o Acre é o estado da Região Norte com menor número de divórcios. O estado do Para é o local, onde mais casais se separaram em 2015, com 6.467 divórcios. A pesquisa diz ainda que a maioria dos homens acreanos pedem a separação aos 42 anos e as mulheres aos 39.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade