Rio Branco,

Temporal provoca queda de árvores em casas na capital

Temporal provoca

Por G1 acre

arvoresEm 50 minutos choveu ao menos 40 milímetros em Rio Branco, nesta quinta-feira (6). A informação foi repassada pelo Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC). O forte temporal provocou queda de árvores em cima de residências e até o final da tarde, os bombeiros tinham atendido nove ocorrências relacionados ao temporal.

Publicidade

O major do Corpo de Bombeiros Cláudio Falcão disse ao G1 que o volume de chuva deve ser maior, já que choveu por mais de uma hora na capital acreana, porém, não repassou os dados. Ele explicou ainda que as áreas mais afetadas foram as dos bairros Rui Lino, Universitário, Tucumã e Geraldo Fleming.

“Foi uma chuva bem forte. O trânsito ficou parado em algumas áreas da cidade. Temos vários registros de árvores caídas em cima de casas e residências, mas nenhum registro sobre veículos”, disse.

Falcão ressaltou, no entanto, que os estragos causados pela chuva desta quinta são menores que os causados pelo o último temporal que atingiu a cidade, no dia 29 de setembro. Na ocasião, choveu apenas 7 milímetros, porém, os bombeiros atenderam mais de 20 ocorrências e as rajadas de vento alcançaram 90 quilômetros por hora.

Ao G1, em matéria publicada no dia 29 de setembro, o major Falcão Falcão explicou que esse fenômeno ocorre sempre nessa época do ano por conta de uma mudança climática e que faz parte do deslocamento de massa de ar.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade