Rio Branco,

Quase 30% dos eleitores votaram até meio-dia no Acre, apontou TRE

Eleições 2016

Por G1 Acre

serafim

Publicidade

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC) divulgou, durante entrevista coletiva, que 22,9% dos eleitores compareceram às seções eleitores nos 22 municípios acreanos até 12h deste domingo (2). Do total de 532.452 pessoas aptos a participar da votação, a estimativa é que em torno de 121,9 mil já tenham escolhido seus candidatos.

Desde o início do pleito, às 8h, seis urnas precisaram ser substituídas – quatro delas em Rio Branco e duas no interior do estado. Também na capital acreana, houve o registro de três casos de boca de urna, dois de compra de votos, um de transporte irregular de eleitores, um de propaganda não permitida.

O balanço parcial do TRE-AC também afirmou que houve uma prisão durante a manhã de votação. A ocorrência foi registrada no município de Senador Guiomard, distante 24 km de Rio Branco. O órgão não soube detalhar o que motivou a prisão.

O presidente do TRE-AC, desembargador Roberto Barros, falou que a pouca quantidade de ocorrências até o momento se deve pela Lei Seca, que passou a valer a partir das 12h do sábado (1°). Segundo o órgão, a quantidade de ocorrências é considerada pequena e não impactam o andamento do processo eleitoral.

“Os supermercados isolaram, colocaram lonas pretas e avisos dizendo que não podiam vender bebidas alcoólicas. Incidentes no ano passado nos levaram a tomar a decisão pela Lei Seca e acho que isso conteve um pouco os incidentes até agora”, ressaltou Barros.

Sobre a apuração, o desembargador acrescentou que até à 0h da segunda-feira (3) os municípios devem conhecer seus representantes. “O cenário de segurança é que tenhamos tudo apurado até a meia noite, mas é possível que por volta das 21h [deste domingo] tenhamos a definição dos prefeitos”, finalizou.

 

00002

 


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade