Rio Branco,

Polícia investiga explosão de barco que matou um no interior do Acre

Interior do Acre

Por G1 acre

barco_2A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul abriu inquérito para investigar a explosão de uma balsa que transportava combustível para Porto Walter e Marechal Thaumaturgo no dia 27 de Setembro.José Lázaro da Silva, de 32 anos, que descarregava a balsa, morreu 13 dias após a explosãodepois de ficar internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital do Juruá.

Publicidade

Até o início do mês de outubro, o inquérito para investigar as causas do acidente ainda não tinha sido aberto. Porém, o delegado Lindomar Ventura informou que as investigações sobre o caso já iniciaram.

“Já estamos na investigação do caso e agora vamos começar a ouvir as pessoas. Estamos localizando o proprietário do barco e outros envolvidos”, disse.

Ventura falou ainda que, se for confirmada alguma ilegalidade no transporte do produto, o dono da embarcação pode ser indiciado por homicídio culposo.

Entenda o caso
A embarcação, que transportava ao menos 8 mil litros de combustível e 40 botijas de gás explodiu, quando saia de Rodrigues Alves para abastecer a cidades de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo. Na balsa, havia duas pessoas que faziam o transporte do material.

José Lázaro da Silva, de 32 anos, morreu no dia 11 de outubro no Hospital do Juruá. Ele era uma das vítimas que estavam no barco. O outro é Osmir Pinheiro, que também ficou internado, mas foi liberado após quatro dias.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade