Rio Branco,

Mulheres reagem após Trump chamar Hillary de ‘nojenta’

Confusão no EUA

Por Notícias ao Minuto

naom_5773d9d5645a0O candidato republicano à Presidência dos EUA, Donald Trump, gerou uma onda de críticas nas redes sociais do país com suas declarações durante o último debate com a sua oponente democrata, Hillary Clinton. Menos de 24 horas após o encontro, seu posicionamento sobre mulheres e imigrantes latinos passaram a figurar entre os principais temas de discussão e ironias na internet.

Publicidade

Em uma das falas mais controversas, Trump chamou sua adversária de “mulher nojenta”, o que reforçou sua imagem negativa entre as mulheres, que o veem como machista.

Após o debate, a expressão acabou se tornando um dos temas mais comentados em redes sociais, com mais de 300 mil menções. Os comentários chamaram o candidato de ofensivo e sexista.

Trump usou a expressão contra Hillary enquanto a candidata respondia a uma pergunta sobre impostos e previdência social nos EUA. Ele tentou interromper a fala da democrata dizendo: “Que mulher nojenta”.

O tom em princípio crítico acabou se transformando também em ironia no dia seguinte ao debate. Muitas mulheres passaram a publicar comentários se dizendo orgulhosas de ser “mulher nojenta”.

“Seja a mulher nojenta que você gostaria de ver no mundo”, dizia uma das mensagens mais compartilhadas.

A campanha de Trump criou uma divisão de gênero entre os eleitores. enquanto tem apoio entre os homens, poucas mulheres do país declaram voto no republicano.

‘HOMBRES MAUS’

Além das mulheres, eleitores latinos nos Estados Unidos também reagiram contra ofensas do candidato republicano.

Durante discussão sobre políticas de imigração, Trump defendeu o fortalecimento da segurança na fronteira com o México dizendo que iria perseguir os traficantes. “Temos alguns ‘hombres’ maus aqui e vamos mandá-los embora”, disse, usando a expressão misturando espanhol e inglês -“bad hombres”.

A expressão foi repetida mais de 130 mil vezes em redes sociais, quase sempre em tom crítico ao candidato.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade