Rio Branco,

Conselho Regional de Medicina do Acre encerra curso de urgência e emergência

Urgência e Emergência

Por Assessoria CRM/AC

img_0389

Publicidade

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM/AC) encerrou na noite desta terça-feira, 18, a programação do curso de urgência e emergência destinado a classe médica e acadêmicos de cursos de medicina. O evento, que teve início em 10 de outubro, obteve público recorde e registrou 440 inscrições.

O encerramento do curso contou com a palestra “Nosso mundo é nossa sala de urgência” com a representante da organização “Médicos sem Fronteiras”, Dra. Liliane Mesquita Andrade, além de aula radiológica – RX Tórax, com a Dra. Rita de Cássia Ribeiro e palestra sobre febre na infância com pediatra Dra. Kátia Menezes. Toda programação foi voltada para a classe médica e acadêmicos de cursos de medicina sendo realizado em parceria com o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed/Ac), e visa promover a atualização profissional por meio do Programa de Educação Médica Continuada.

img_0381

Para Dra. Liliane, ter vindo ao Estado e participar do curso de tema específico é de fundamental importância, “Democratizar minha experiência, eu que vivo de urgência e emergência mundo a fora, é de fundamental importância e vir ao Acre pela primeira vez me traz a certeza de estar contribuindo no crescimento profissional, sobre tudo na função social do médico. Parabenizo o CRM pela iniciativa e espero voltar mais vezes ao Estado”, disse a representante da organização médicos sem fronteira.

img_0368

De acordo com o presidente do CRM/AC, Dr. Virgílio Prado, os objetivos do curso foram alcançados, “A educação médica continuada, como o próprio nome já diz, deve ser colocada em pratica e é o que estamos fazendo. Contamos com apoio do sindicato dos médicos e outras instituições que formam parcerias na iniciativa. Devemos lançar em breve o primeiro fórum sobre psiquiatria, dentro do programa de educação continuada e esperamos estar subsidiando e proporcionando ao nosso publico mais conhecimento e abrindo oportunidades”, declarou Virgílio Prado.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade