Rio Branco,

Ataque com carro-bomba mata 18 pessoas na Turquia

Turquia

Por Notícias ao Minuto

naom_56c4dcc38d1c1Pelo menos 18 pessoas, das quais dez militares, morreram neste domingo (9) numa explosão próxima a uma esquadra policial na província de Hakkari, na zona sudeste de maioria curda da Turquia. A informação foi confirmada pelo primeiro-ministro turco, Binali Yildirim.

Publicidade

“O ataque foi feito por um suicida que se explodiu num caminhão com cinco toneladas de explosivos”, afirmou o governante, numa coletiva de imprensa sobre o ataque atribuído à guerrilha do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).

O ataque causou, pelo menos, 26 feridos: dez militares e 16 civis, segundo a agência de notícias Anadolu.

A emissora NTV indicou que o suicida tentou atingir a delegacia com o caminhão, mas por causa dos tiros disparados pelos policiais, o veículo explodiu.

No sábado (8), as Forças Armadas turcas afirmaram ter abatido oito guerrilheiros na mesma província, onde se têm repetido confrontos entre as duas partes.

O PKK e o Estado turco suspenderam um cessar-fogo que durava mais de dois anos e meio em julho de 2015.

Considerado como um grupo terrorista pela União Europeia, Estados Unidos e Turquia, o PKK iniciou a sua luta armada em 1984 para defender direitos da minoria curda na Turquia (Lusa).


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade