Rio Branco,

Semana de Comunicação começa na Ufac

Semana de Comunicação

Por Ascom/UFAC

ufac201609212

Publicidade

A abertura da Semana Acadêmica de Comunicação (Seacom) está programada para esta quarta-feira, às 19h. Na noite de abertura, a professora Márcia Veiga, doutora em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) falará sobre o tema “Jornalismo e universidade: reescrevendo o amanhã”. Na mesma noite, será lançado um vídeo que aborda a história de personagens de destaque na história do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac), que completa 15 anos. Uma exposição fotográfica e um show de comédia stand-up também integram a programação.

Os três dias de evento serão repletos de atividades. Nesta quinta-feira, 22, a programação terá minicursos, pela manhã e à tarde. A partir das 17h, na sala ambiente do curso, será realizada uma mesa-redonda com ex-alunos de Jornalismo da Ufac que, hoje, ocupam papel de relevo na imprensa acreana. Durante o encontro, eles contarão algumas de suas experiências como estudantes. No período da noite, os participantes da Seacom poderão assistir à palestra com o renomado fotógrafo Sebastião Salgado. Para encerrar o dia de atividades, está previsto um show de música com um aluno de Comunicação.

O terceiro e último dia se iniciará com a continuação dos minicursos. No período da tarde, a professora Juliana Lofêgo participará da mesa-redonda “Suicídio sem tabu: abordagens na psicologia e na mídia”, uma atividade em parceria com a Semana de Psicologia, que acontece simultaneamente à Seacom.

O encerramento ocorre nesta sexta-feira, 23, com o tradicional “Sarau das Capivaras”. Este ano, as apresentações serão realizadas no estacionamento da Adufac. Estão confirmadas as bandas Osllo, Astronauta Imaginário, Cappuccino Jack, Green Band e Caligulove. O evento marca, também, o encerramento da Semana de Psicologia.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade