Rio Branco,

Gari representa Acre no Campeonato Norte-Nordeste de Atletismo no CE

Gari

Por Globoesporte

frame_corredor_geO atletismo acreano terá um representante na disputa do Campeonato Norte-Nordeste, marcado para o próximo fim de semana, em Fortaleza (CE). Lazaro Cavalcante, que está no esporte há quatro anos, vai competir em busca de conquistar um resultado expressivo na competição.

Publicidade

Apesar do pouco tempo na modalidade, Lázaro é dono do segundo melhor tempo do atletismo acreano. Corre 10km em 34 minutos. E ele olha que ele ainda se divide entre o esporte, o trabalho e a faculdade. Ele é gari e cursa educação física à noite.

– Aproveito o trabalho como treinamento. Para mim, é uma animação boa trabalhar ali. Porque se você ver um gari trabalhando na rua triste, é porque o negócio está sério. Gasto cerca de 1h30 na rua, corro onde tem ladeira, não tem um percurso certo – explicou.

Para a prova de 10km no Norte-Nordeste, a resistência será importante. Lázaro também vai correr a prova de 5km na competição regional. O percurso mais curto exige explosão e velocidade. E ele já tem as estratégias definidas.

– Vou ter que trabalhar mais força, mais explosão, mais velocidade. Então vou deixar um pouco de lado a resistência e trabalhar mais a velocidade, que vai ser mais precisa para mim. Vou tentar trazer medalha, em qualquer uma delas – completou.

Lázaro nasceu em Tarauacá, interior do Acre, e passou a morar em Rio Branco  desde que começou a praticar o atletismo. A história do atleta foi contada pelo GloboEsporte.com em julho de 2013.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade