Rio Branco,

Fotógrafo sem mãos se destaca em congresso das Farc

Destaque Mundial

Por Notícias ao Minuto

naom_57e2cb7ea266e
Um dos membros que compõe a equipe de imprensa das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) acabou se destacando pelo amor à profissão. Roosevelt Calderón atua como fotógrafo e está cobrindo a Conferência Nacional Guerrilheira das Farc. O que chamou a atenção de todos é o fato de ele ter perdido as duas mãos há 6 anos ao manejar uma mina terrestre e como isto não o impediu de manter seu ofício.

Publicidade

Às vésperas de assinar acordo de paz que põe fim ao conflito armado das Farc que dura mais de meio século, o congresso reúne centenas de convidados entre membros do Estado e delegados. O evento que vai até esta sexta-feira (23) e acontece em Llanos del Yarí é o décimo organizado pelo grupo guerrilheiro, mas o primeiro a ser aberto para a imprensa.

A postura mais transparente é resultado de quatro anos de negociação do grupo com o Governo. O encontro pretende ratificar decisão de paz para pôr fim às lutas armadas que deixaram mais de 260 mil mortos, 45 mil desaparecidos e quase 7 milhões de deslocados.

Segundo o Portal G1, o líder das Farc deseja disseminar a mensagem de um partido político desarmado. “Nesta guerra, não há nem vencedor nem vencido”, afirmou Rodrigo Londono, “A maior satisfação sempre será ter ganhado a paz.”


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade