Rio Branco,

DNIT abre licitação para recuperar seis trechos críticos da BR-364 no AC

BR-364

Por G1 acre

br3O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) abriu licitação para a contratação de construtoras na recuperação e manutenção de seis trechos da rodovia BR-364 no Acre.O investimento deve ser de ao menos R$ 300 milhões nas obras.

Publicidade

O analista de infraestrutura do órgão Antônio Carlos explica que a licitação foi feita pela regional de Rondônia e as empresas interessadas fizeram ofertas de preços na quarta-feira (21). Nesta quinta (22) as propostas devem ser avaliadas pelo órgão.

Os lotes, de acordo com o analista, são os considerados mais críticos e abrangem a divisa entre Rondônia e Acre até o município de Sena Madureira, seguindo para o Rio Liberdade, região de Tarauacá e Cruzeiro do Sul.

“Esses são os trechos que mais temos problemas. Até Sena Madureira temos um trecho irregular, mas a região do Rio Liberdade é a que mais apresenta problemas, o trecho volta a ser irregular em Cruzeiro do Sul”, explica

Carlos explica ainda, que mais de uma empresa pode ser responsável pelos trechos e após vencer a licitação as construtoras possuem um ano para entregar a obra.

“A obra deve restaurar todo o pavimento e fazer um novo. A empresa que ganhar a licitação deve manter o trecho por três anos com recuperação de buracos e limpeza de vegetação. Elas possuem um ano, mas sabemos que por causa das chuvas temos seis meses para o andamento da obra. Por isso, quando iniciarem a obra já devem também fazer a manutenção da rodovia recuperando trechos críticos para auxiliar o trânsito”, finaliza.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade