1 dezembro 2021 5:37 pm
30.3 C
Rio Branco
1 dezembro 2021 5:37 pm

PF desarticula quadrilha que fraudava licitações e direitos trabalhistas no AC

Polícia Federal

G1 acre
-------- Continua depois da Publicidade--------

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (12), a Operação Labor, que investiga uma organização criminosa acusada de fraudar licitações no Acre. Segundo a PF, foram cumpridos 12 mandados judiciais – quatro de conduções coercitivas, quatro de busca e apreensão, e outros quatro de prisão.

Conforme a PF, são apurados também os crimes de associação criminosa e ainda frustração de direitos trabalhistas. As investigações mostraram um suposto acordo entre empresários, com quatro CNPJ’s, que simulavam uma concorrência em processos de licitação para contratar com o poder público. Tais contratos em todas as esferas teriam ultrapassado os R$ 12 milhões.

A polícia informou que as empresas costumavam cancelar contratos com o poder público quando juntavam uma determinada quantidade de ações trabalhistas. A ideia seria evitar o bloqueio de recursos, o que causava prejuízo aos funcionários. Em seguida, as empresas eram fechadas, gerando também problemas aos trabalhadores.

De acordo com a PF, apenas no município de Brasileia, distante 232 km da capital Rio Branco, existem mais de 100 ações trabalhistas tramitando contra as empresas supostamente participantes do esquema. Entre os envolvidos, que não tiveram o nome divulgado, houve o bloqueio de contas bancárias tanto de pessoas físicas quanto jurídicas.

-------- Continua depois da Publicidade--------

ÚLTIMAS NOTÍCIAS