26 setembro 2022 3:13
26 setembro 2022 3:13

Nota de esclarecimento sobre óbitos na Maternidade Bárbara Heliodora

Por Por Gemil Salim de Abreu Júnior Secretário de Estado de Saúde

- Publicidade -

nota-de-esclarecimento

A Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre) vem a público lamentar os óbitos ocorridos na Maternidade Bárbara Heliodora (MBH) nesta quinta-feira, 28, e sexta-feira, 29.

 

Por reconhecer a gravidade dos óbitos, foi determinada a apuração imediata dos fatos, e será solicitado ao Ministério Público do Estado do Acre (MPE/AC) auxílio nas investigações, visando assegurar mais transparência ao processo.

 

Solidarizamo-nos com as famílias que estão de luto e reafirmamos que o governo do Estado não medirá esforços para apurar as causas desses falecimentos.

 

Ressaltamos que os servidores da unidade dedicam-se pela melhoria constante dos serviços prestados à população dos 22 municípios do Acre e regiões adjacentes.

 

Destacamos ainda que a maternidade registra uma média de 25 partos por dia, sendo que de oito a 10 são pela modalidade cesariana. Além disso, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) apontam que mais de 95% da população do Acre utiliza os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

A Sesacre reconhece os esforços das equipes que atuam nas unidades de saúde, trabalhando diuturnamente em favor da vida.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS