2 dezembro 2022 8:31
2 dezembro 2022 8:31

Polícia Civil cumpre mandados de buscas na região de fronteira com a Bolívia

Por Pedro Paulo/Assessoria PC

- Publicidade -

IMG-20160205-WA0019

A Polícia Civil realizou na sexta-feira, 05, uma operação na divisa dos municípios de Plácido de Castro-Acre e Porto Evo Morales-Pando. A ação visa fortalecer o monitoramento na faixa de fronteira, a fim de reprimir crimes transfronteiriços. Na ocasião, foram executados seis mandados de busca e apreensão.
Participaram da ação policiais civis da delegacia de Plácido de Castro e do Departamento de Polícia da Capital e Interior (DPCI), além de oficiais da Polícia Nacional Boliviana. Durante as buscas, cinco pessoas foram conduzidas à delegacia, três delas acabaram autuadas em flagrante por tráfico de drogas.

IMG-20160206-WA0002
Francisco Braga da Rocha, de 52 anos, vulgo Chico Brasiléia, Winston Amora do Nascimento, de 21 anos, e Ivaneide Oliveira da Silva Santos, de 26 anos, foram presos em flagrante.
Durante as buscas os policiais apreenderam em poder dos investigados droga, dinheiro, munição, material para embalo do entorpecente e animais silvestres abatidos. O material estava em poder de Francisco Braga, Winston Amora e Ivaneide Santos.

IMG-20160205-WA0022
“A operação binacional estabeleceu um marco na região, oportunizando a primeira ação com participação efetiva da Polícia Civil do Acre e da Polícia Nacional da Bolívia”, destacou a delegada Lucélia Martins.
A delegada destacou ainda o esforço da Segurança Pública no intuito de melhorar a articulação entre as Polícias Civil e Militar; Bombeiros, agências Federais e Polícia do país vizinho. Essa integração, segundo Lucélia, permite aperfeiçoar a gestão da segurança pública e responder com mais rapidez às demandas da área.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS