2 dezembro 2022 8:35
2 dezembro 2022 8:35

No período de Carnaval, Juventude do PMDB doa sangue no Hemoacre

Gesto de amor

Por Da Assessoria

- Publicidade -

ecos-doe-sangue-

Com o objetivo de estimular a doação de sangue no período de carnaval, 15 jovens da Juventude do partido do Movimento Democrático Brasileiro (JPMDB) de Rio Branco vão doar sangue, amanhã (4), no Hemoacre.
O presidente da JPMDB, Franck Vidal, diz que doar é um gesto de solidariedade e ressalta que nesse período, normalmente, aumenta a necessidade de abastecimento de sangue no estoque do Hemoacre.
“Eu acho necessário reforçar a importância de ampliar o número de doações, em especial neste mês de carnaval, quando nota-se a decorrência de acidentes e aumento de número de pessoas que precisam de doação”, comenta.
A instrutora de informática, Bernadete Freire, ficou sensibilizada com a atitude do grupo e resolveu participar. “Acho que todos podemos e devemos colaborar. Quando se doa, se está salvando vidas. É um gesto tão simples que pode ajudar muita gente”.
Critérios para doação
Para doar é necessário comparecer ao Hemoacre, com documento de identificação pessoal, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS