24 novembro 2022 5:35
24 novembro 2022 5:35

Governo anuncia mudanças na chefia de órgãos públicos

Reforma administrativa

Por ANA - Agência de Notícias do Acre

- Publicidade -

REFORMA-ADMN

Em entrevista coletiva na Casa Civil, o governador Tião Viana anunciou na manhã desta quinta-feira, 11, mudanças no quadro de chefias do governo do Estado. Na Secretaria de Saúde (Sesacre), sai Armando Melo e entra Gemil de Abreu Júnior, até então diretor do Detran. Pedro Longo sai do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e assume o Detran. O já servidor do Imac, Paulo Viana, irá responder interinamente pelo Instituto. E na presidência da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac) sai Abib Alexandre, e assume Silvia Basso.
“Tenho certeza que vamos ter grandes resultados com essa equipe que está motivada, que está pronta a aderir todos os momentos de dedicação e luta. E eu me orgulho de toda nossa equipe de governo. O ano de crise, para nós tem que ser de superação, de vitórias e não de baixar a cabeça. O Gemil entra procurando dar continuidade ao grande esforço do secretário Armando, o Pedro dará continuidade ao trabalho do Gemil, o Paulo ao do Pedro Longo e a Silvia ao do Abib”, disse o governador Tião Viana.
Assumindo uma das maiores secretarias do Estado, Gemil declarou: “Saio do Detran que cuida de vidas, um departamento praticamente atrelado ao SUS. Tivemos redução de 43% de acidentes na capital e de 27% em todo o estado. Nesse novo desafio, tenho a preocupação e a consciência que cuidar da saúde é muito importante, estamos falando de vidas”.
Para Pedro Longo, o desafio é dar continuidade aos avanços registrados no Detran em todo o Acre. “A missão é diferente, mas acima de tudo, fico tranquilo pelo trabalho de continuidade. O Gemil deixou uma semente muito grande, com metas atingidas, e outras até superadas, e queremos reforçar essa gestão”.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS