9 dezembro 2022 2:38
9 dezembro 2022 2:38

BOPE prende latrocida condenado a mais de 10 anos, mas que ficou somente 9 meses na cadeia

Por

- Publicidade -

foragido

Na noite desta quarta-feira (17), policiais do Batalhão de Operações Especiais – BOPE em patrulhamento na rua Osvaldo Coelho, no bairro Recanto dos Buritis capturaram Célio Roberto de Souza Araújo, de 33 anos, foragido do sistema prisional desde o ano de 1999.
De acordo com informações da polícia, Célio Roberto é condenado da Justiça por crime de latrocínio (assalto seguido de morte), no ano de 1999 ele foi julgado e condenado a cumprir 11 anos de prisão em regime fechado, mas foi beneficiado com a progressão de pena, saindo do regime fechado para o semiaberto, em seguida para o aberto com a obrigação de assinatura mensal na Central de Penas Alternativas – CEPAL, mas teria deixado de assinar passando a ser considerado foragido da Justiça.
O criminoso foi conduzido a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde a autoridade policial comunicou a prisão a Vara de Execuções que determinou transferência imediata após os tramites legais, como exame de corpo de delito ao Presídio Estadual Dr. Francisco D´Oliveira Conde.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS