27 novembro 2022 3:04
27 novembro 2022 3:04

Venda da Yahoo é inevitável, diz Wall Street

Aquisição

Por Por Notícias ao minuto

- Publicidade -

naom_503f2ae3a9e65

Ainda que ninguém concorde, a venda do principal negócio da Yahoo parece ser inevitável
Wall Street está “apertando” o Yahoo para vender o seu negócio principal, depois da carta de um dos principais investidores da empresa, a Starboard. No entanto, o negócio fica mais complicado depois da lista de potenciais compradores ser feita.
É um fato que, até o momento, a venda do negócio da Yahoo não passa de especulação, uma vez que a empresa não anunciou publicamente a intenção de venda. Ainda assim, vários analistas mostram como dar a volta ou vender um negócio de internet outrora dominante é uma tarefa difícil.
A confirmar-se a venda, há duas possibilidades: ou vender como um todo, ou dividir em vários negócios. Diz o Business Insider que se o primeiro parece ser melhor, também reduz a lista de potenciais compradores, uma vez que poderão existir empresas interessadas apenas numa determinada divisão e não todo o negócio.
Fato é que a pressão sobre a Yahoo continua a aumentar. As ações da empresa continuam a sofrer, tendo perdido 40% do seu valor, o valor mais alto do último ano. Ontem foi dada a notícia de que a Yahoo se estava a preparar para despedir 10% da sua força de trabalho ainda este mês.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS