28 novembro 2022 7:30
28 novembro 2022 7:30

Segurança reforça patrulhamento na região de fronteira com novas viaturas

Mais equipamentos

Por Da Assessoria

- Publicidade -

viaturas

Para coibir a ação da criminalidade nas áreas de fronteira, o governo do Estado, por meio do programa Estratégia Nacional de Fronteira (Enafron), do governo Federal, entregou nesta quarta-feira, 20, cinco caminhonetes e seis quadrículos para as polícias Civil e Militar.
A ação visa reforçar o combate a roubos de veículos, que são levados por assaltantes para a Bolívia, além de servir como patrulhamento nas regiões de fronteira, principalmente em locais de difícil acesso.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, a entrega desses veículos faz parte do Projeto Enafron I, que consiste em um investimento de mais de R$ 700 mil na aquisição de veículos. “Esse reaparelhamento irá fortalecer a operação de fronteira que foi iniciada semana passada em Plácido de Castro. Ainda hoje duas viaturas serão encaminhadas para reforçar a ação”, enfatizou.
O secretário adjunto de Polícia Civil, Alex Cavalcante, completou dizendo que o trabalho de combate ao tráfico de drogas e de crimes contra o patrimônio desenvolvido pela instituição será intensificado com o uso desses veículos.
Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Júlio Cesar, as forças de segurança procuram novos mecanismos no combate ao crime. “Dessas três viaturas que recebemos, uma irá para o canil, e as outras irão compor o patrulhamento na faixa de fronteira com a Bolívia.”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS