8 dezembro 2022 3:58
8 dezembro 2022 3:58

Piora estado de saúde de bebê que teve 30% do corpo queimado ao cair dentro de panela

Solidariedade

Por

- Publicidade -

ecos=-bebe-queimado

Internada na Unidade de Tratamento Intensivo – UTI do Hospital da Criança, o bebê de 1 ano, que teve 30$ do corpo queimado ao cair em um panela com comida para cachorro teve o quadro de saúde complicado por ter contraído pneumonia.
A fatalidade aconteceu no último dia de janeiro no Seringal São Jorge no rio Purus, distante cerca de cinco horas de barco da sede do município de Sena Madureira.
De acordo com informações da mãe da criança, a dona de casa Rosilda Nascimento Noé, de 35 anos, ela estava trabalhando no roçado e o filho mais velho teria feito comida para os cachorros e retirou a panela quente do fogareiro e deixou no chão para apanhar um pano afim de proteger as mãos.
Nesse momento a menina de 1 ano e 6 meses se aproximou da panela quente e caiu dentro de costa, sofrendo queimaduras graves nas costas e nadegas e pernas.
A criança foi socorrida e encaminhada ao Hospital João Câncio em Sena Madureira, mas devida a gravidade foi transferida para o Hospital da Criança em Rio Branco.
Segundo a diretora do Hospital da Criança, Rossana de Oliveira, o quadro de saúde da criança permanece grave. “Ela continua no mesmo estado e colocamos um dreno para drenar a água do pulmão dela. O tratamento à base de antibióticos também continua, e precisamos acompanhar o caso diariamente”, explica.
Mãe da criança depende de ajuda da população para se manter em Rio Branco
A dona de casa Rosilda Nascimento que acompanha a filha, não possui parentes em Rio Branco e precisa da ajuda da população para e manter.
Ela recebeu algumas doações para se alimentar, dormir, e além da dor e tristeza de saber a gravidade do estado de saúde da filha, a mulher fica preocupada também com os outros filhos que ficaram no Seringal.
Se alguém quiser ajudar o contato da senhora Rosilda Nascimento é (68) 9954-8064.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS