9 dezembro 2022 1:49
9 dezembro 2022 1:49

Iniciação de integrantes do Bonde dos 13 termina em mortes durante assalto

Por

- Publicidade -
Sadac de Paulo Urbano, de 26 anos, com várias passagens pela polícia, por roubo, furto e tráfico de drogas estaria iniciando no bonde
Sadac de Paulo Urbano, de 26 anos, com várias passagens pela polícia, por roubo, furto e tráfico de drogas estaria iniciando no bonde

Na madrugada desta quinta-feira (21) três homens invadiram a residência do empresário, João Herculano da Silva, de 61 anos, que residia no bairro Belo Jardim, ramal que levava o nome do dele “ramal do Herculano”.
De acordo com informações os três bandidos teriam invadido a casa para roubar duas caminhonetes estacionadas na garagem. Uma seria de propriedade de João Herculano e a outra de um filho.
No momento em que o trio armado invadiu a área, a mulher de Herculano percebeu que teriam apagado a luz da área e garagem.
Imediatamente João Herculano levantou-se, armado com um revólver calibre 38 e ao pegar no tricô da porta foi no exato momento em que os criminosos arrombaram e o empresário caiu.
Ao perceber que se tratava de bandidos armados ele reagiu atirando em um dos criminosos, mas não percebeu que existiam mais dois e também foi alvejado com dois tiros que atingiram a cabeça, e um acertou o olho.
Diante da troca de tiros, os outros dois assaltantes fugiram tomando rumo ignorado e o assaltante ferido, conseguiu saiu da casa, caminhou alguns metros e caiu em uma poça de lama e lá mesmo morreu.
Uma equipe do SAMU socorreu João Herculano que ainda chegou com vida ao Pronto Socorro de Rio Branco, mas morreu minutos depois, dada a gravidade dos ferimentos.
BONDE-DOS-13-EMPRESARIOAssalto era iniciação de três integrantes do Bonde dos 13
O desastroso assalto fazia parte da iniciação dos três assaltantes. Segundo o “estatuto” do Bonde para integrar tem que passar por uma espécie de prova de batismo e a exigência dos líderes das duas regionais Cidade do Povo e Calafate seria o roubo das duas caminhonetes.
Sadac de Paulo Urbano, de 26 anos, com várias passagens pela polícia, por roubo, furto e tráfico de drogas estaria iniciando no bonde, ele morava na Cidade do Povo e os acompanhantes já identificados pela polícia moram no bairro Calafate, onde também reside a maioria dos membros da facção.
Todo o “planejamento” do roubo foi feito na casa de Sadac na Cidade do Povo. E dois dias antes eles passaram várias vezes em frente à residência, “estudando” a área para poder agir.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS