8 dezembro 2022 4:15
8 dezembro 2022 4:15

Criança que caiu em panela quente deixa UTI de hospital

Alivio

Por G1 Acre

- Publicidade -

criancaA pequena Carol Feitosa, de 1 ano, que teve 30% do corpo queimado após cair em uma panela quente, foi transferida para enfermaria no início desta semana. A informação é da direção do Hospital da Criança.
A criança caiu na panela com água quente no último dia 2 de janeiro, na casa onde mora, em uma comunidade rural próxima à cidade de Sena Madureira, a 145 km de distância da capital. Carol foi atendida no hospital do município e transferida no dia 4 para a capital.

“Referente as queimaduras ela já estava bem, tinha cicatrizado e estava fazendo outros atendimentos, que foram detectados durante a estadia dela aqui”, explica a diretora em exercício do hospital, Serlene Vasconcelos.
Apesar disso, Serlene acredita ainda que não devem ser necessários cirurgias plásticas ou a aplicação de enxertos de pele, pois a criança não apresenta cicatrizes profundas.

“A queimadura em si já estava bem cicatrizada. Cicatriz claro que vai ficar, mas nada tão profundo que precise de enxerto. A permanência dela no hospital não tem nada a ver com a queimadura e si por causa das outras patologias”, finaliza.
A criança foi diagnosticada com pneumonia, dias após dar entrada no hospital. Na época, a direção informou que os médicos colocaram um dreno no pulmão da menina para conter a doença.
Além da pneumonia, foi detectada na criança uma infecção. A diretora-geral do Hospital da Criança disse ao G1, em matéria publicada no dia 10, que o problema tinha sido adquirido antes da menina ser conduzida à capital.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS